top of page

HORIZONTE DE AÇO

Onde foi que eu errei?”... É com essa inquietação que Doutor L. inicia sua jornada rumo ao autoconhecimento. Tendo como companheiros de viagem os androides Antique e Neo Model, o renomado cientista Len Crawford, (re) vive seus momentos de amor e ódio, esperança e desespero, sonho e loucura, numa trama em que humanos e máquinas encontram-se tão misturados que, a olho nu, são um só. Um algo formado por engrenagens pulsantes... Por vezes, sem sangue.

                        Com base nos treinamentos corporais de Stanislavski, o Horizonte de Aço apresenta, de forma lúdica e, ao mesmo tempo, perturbadora, a relação da humanidade com a evolução tecnológica robótica. O elenco, nessa terceira temporada, formado por seis atores, constrói em cena uma dramaturgia de corpo forte como aço e alma delicada como uma rosa.

                        Kevin Braga e Fábio Limah contaram, como indutor para criação dramatúrgica, o mangá Kare Kano, de Masami Tsuda, compondo assim a tríade, nunca trabalhada anteriormente no teatro paraense, Mangá-Teatro-Tecnologia. Uma das preocupações do diretor do espetáculo, durante o processo de montagem, era não desenvolver um enredo nipônico de uma forma caricatural e superficial, e sim, por no palco a essência dessa arte oriental, adornada pelos conceitos teatrais.

                        Entremeando momentos de brisa com outros de fortes tempestades, o Horizonte de Aço nasceu para ser um ponto de reflexão sobre a contemporaneidade e o preço que pagamos em busca da perfeição. Principalmente da perfeição utópica. Do preço que pagamos por apenas querermos ser aceitos. Do preço que pagamos por, inconscientemente, nos tornarmos apenas máquinas que carregam no peito um coração que pulsa, por vezes, sem emoções verdadeiras, sem sentimos honestos, sem um tenaz sangue nas veias...

FICHA TÉCNICA

Kevin Braga: Direção, Dramaturgia, assistente de produção, figurino, cenografia, Desenhos de Vídeo e Pesquisa musical.

Fabio Limah: Dramaturgia, preparação corporal e Assistente de produção

Patrícia Zulu: Produção, Maquiagem, Cenografia

Giovana Miglio: Preparação corporal

Adejana Meireles: Preparação vocal e pesquisa musical

ELENCO

Aline Martinho

Celso Taynan

Érika Mindelo

Giovana Miglio

Igor Moura

ASAS DE BELÉM

“Nesta hora de sol puro, palmas paradas, pedras polidas, claridades, faíscas, cintilações, eu ouço o canto enorme do Brasil!” E é dentro desse Brasil chamado Pará que alguns dos mais ilustres representantes da passarada amazônica resolveram se reunir para promover o Fauna Fashion Week – maior concurso de beleza do norte brasileiro. Liderados por Rômulo Sanhaço e Laíse Bem Te Vi, os pequenos guerreiros emplumados enfrentarão provas de alto risco em busca do tão famigerado título de “Pássaro de Ouro”.

            Baseado nos estudos cênicos de Augusto Boal e da criação colaborativa (elenco/direção) da dramaturgia, Asas de Belém, dirigido por Kevin Braga, desponta na cena teatral belenense como um hilário espetáculo de rua crítico-reflexivo sobre o cotidiano da cidade das mangueiras. Assalto, preconceito, discriminação racial, lendas amazônicas, abuso de poder, dentre outros, são temas retratados pelos personagens de maneira leve, contudo, extremamente profunda. Um convite ao olhar de uma Belém que, por vezes, preferimos não enxergar.

 

FICHA TÉCNICA

Kevin Braga: Direção – dramaturgia – visualidade – Maquiagem

Patrícia Zulu: Produção - adereços

Adejana Meireles: Preparação vocal

ELENCO

Adejana Meireles

Aline Martinho

Celso Taynan

Igor Moura

Kevin Braga

Luiza Imbiriba

Patrícia Zulu

Paula Barros

Paulo Jaime

BRINCANÇAS

Brincanças é a relação vivida por dois palhaços de personalidades completamente diferentes.

Dois de paus é um palhaço antipático, nojentinho, mandão, correto. Sempre com seus lenços e sua amada galinha, detesta gente simpática. Quer sempre ser o centro das atenções. E adora brincar com todos.

Lilica Tricia Tri Tri é uma palhaça carinhosa, atrapalhada e muito amorosa que não mede esforços para atrair atenção de todos, uma vez que deseja que todas as pessoas do mundo sejam suas amigas. Pura de coração e com uma ingenuidade que muito não se ver hoje em dia, é louca por doces e adora brincar.

O mundo de diversas atividades cotidianas são brinquedos e brincadeiras para esses palhaços. Ao desdobrar do espetáculo coisas simples como conhecer um amigo novo, o primeiro amor, competição em jogos e cozinhar vão tornando-se grandiosas cenas de palhaço onde até o contra regra “Celtinho” quer mostrar que sabe brincar. As brincadeiras divertidas de ver e participar ficam mais inusitadas a cada cena. Nunca antes foi tão divertido brincar com a vida e a única regra é se divertir com tudo e com todos!

O terceiro espetáculo do Grupo Engrenagem originou-se dos estudos da linguagem do clown, realizada pelos atores palhaços Kevin Braga e Patricia Zulu. Dirigidos por Marcelo Villela.

 

 

FICHA TÉCNICA

                                                                                                        

Direção: Marcelo Villela

Dramaturgia: Kevin Braga e Patrícia Zulu

Figurino: Kevin Braga

Aline Martinho: Contra Regra

Érika Mindelo: Iluminação e Sonoplastia

 

ELENCO

 

Aline Martinho: Palhaço Zecão

Kevin Braga: Palhaço Dois de Paus

Patricia Zulu: Palhaça Lilica Tricia Tri Tri

1 / 1

Please reload

bottom of page